Top 10 Séries Netflix (ranking IMDB)

A Netflix investiu em sua própria programação nos últimos anos com mais de 100 títulos originais entre séries e filmes. Diante de tantas opções, às vezes é difícil escolher. Que tal começar com uma lista de classificação das 10 melhores séries da Netflix no momento? Confira abaixo a lista atualizada segundo o ranking IMDB internacional.

1-Nosso PLaneta

 Nosso Planeta
(2019) on IMDb

Nosso Planeta é uma minissérie britânica documental da natureza, estreou em 2019. A série é narrada por David Attenborough. Com imagens nunca vistas, o ambicioso documentário traz a beleza natural de nosso planeta e mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas. Todos os episódios foram lançados em 5 de abril de 2019.

Data: 2019 / Documentário
Título original: Our Planet
Elenco: David Attenborough
Nacionalidades: EUA, Reino Unido

2-Olhos que Condenam

 Olhos que Condenam
(2019) on IMDb

When They See Us (no Brasil, Olhos que Condenam) é uma minissérie estadunidense do gênero drama, criada por Ava DuVernay e distribuída pela Netflix. Sua estreia foi no dia 31 de maio de 2019 Baseada em uma história real, Olhos que Condenam retrata o famoso caso dos Cinco do Central Park – cinco adolescentes negros do Harlem condenados por um estupro que não cometeram.

Data: 2019 / 296min / Drama
Direção: Ava DuVernay
Elenco: Asante Blackk, Caleel Harris, Ethan Herisse
Nacionalidade: EUA

3-Stranger Things

 Stranger Things
(2016) on IMDb

Stranger Things se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional de Hawkins, localizado nas proximidades, é conhecido por realizar ostensivamente pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos. No entanto, a instalação executa secretamente experimentos paranormais e sobrenaturais, envolvendo inclusive testes humanos, o que começa a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.

Data: 2016 / 52min / Drama , Fantasia, Suspense e Mistério
Direção: Matt Duffer, Ross Duffer
Elenco: : Millie Bobby Brown, Winona Ryder, Finn Wolfhard
Nacionalidade: EUA

4-House of Cards

 Black Mirror
(2011) on IMDb

House of Cards é uma série de televisão americana de drama político, criada por Beau Willimon para o serviço de streaming Netflix. Tem como protagonista Kevin Spacey, como Francis Underwood, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, D.C..

Data: 2013 – 2018 / 52min / Drama, Suspense
Direção: Beau Willimon, Melissa James Gibson, Frank Pugliese
Elenco: Robin Wright, Michael Kelly, Diane Lane
Nacionalidade: EUA

5-Black Mirror

 Black Mirror
(2011) on IMDb

Black Mirror é uma série de televisão britânica antológica de ficção científica criada por Charlie Brooker e centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias. Os episódios são trabalhos autônomos, que geralmente se passam em um presente alternativo ou em um futuro próximo.

Data: 2011 / 60min / Drama, Ficção científica, Suspense
Direção: Charlie Brooker
Elenco: Daniel Ings, Angourie Rice, Crystal Clarke
Nacionalidade: Reino Unido

6-Narcos

 Narcos
(2015) on IMDb

Narcos foi uma série de televisão norte-americana, de co-produção colombiana. A primeira temporada, composta por dez episódios, foi disponibilizada na plataforma de streaming Netflix desde 28 de agosto de 2015. Entre os principais artistas estão incluídos Wagner Moura, como o narcotraficante Pablo Escobar, Boyd Holbrook e Pedro Pascal no papel de agentes da DEA enviados dos Estados Unidos para sua captura.

Data: 2015 – 2018 / 52min / Drama, Policial, Suspense
Direção: Chris Brancato, Doug Miro
Elenco: Wagner Moura, Pedro Pascal, Damián Alcázar
Nacionalidade: EUA

7-Jogos Sagrados

 Jogos Sagrados
(2018) on IMDb

Sacred Games (em português, Jogos Sagrados) é uma série de televisão indiana baseada no romance de mesmo nome de Vikram Chandra de 2006. É a primeira série original da Netflix na Índia.

Data: 2018 / 52min / Drama, Suspense
Elenco: Saif Ali Khan, Nawazuddin Siddiqui, Radhika Apte
Nacionalidades: Índia, EUA

8-Dark

 Dark
(2017) on IMDb

Dark é uma websérie alemã de drama e suspense criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e distribuída pela Netflix. O desaparecimento de duas crianças em uma cidade alemã traz luzes às relações fraturadas, vidas duplas e o passado de quatro famílias. Aborda o tema de viagens no tempo e principalmente o entrelaçamento temporal, onde passado, presente e futuro se conectam numa cidade da Alemanha.

Data: 2017 / 60min / Drama, Ficção científica, Suspense
Direção: Baran bo Odar, Jantje Friese
Elenco: Louis Hofmann, Andreas Pietschmann, Mark Waschke
Nacionalidade: Alemanha

9-A Maldição da Residência Hill

 A Maldição da Residência Hill
(2018) on IMDb

The Haunting of Hill House é uma série de televisão de terror sobrenatural americana criada por Mike Flanagan. É baseada no livro de 1959 do mesmo nome de Shirley Jackson, e estreou no Netflix.

No verão de 1992, Hugh e Olivia Crain com seus filhos, Shirley, Steven, Theodora e os gêmeos Luke e Nell “Eleanor”, se mudam para a Mansão Hill. O objetivo é reformar a velha mansão para depois vendê-la por um preço mais alto. Entretanto, elementos sobrenaturais presentes na casa interferem nos planos dos Crain de maneira trágica deixando marcas profundas na família.

Data: 2018 / 60min / Drama, Terror
Direção: Mike Flanagan
Elenco: Michiel Huisman, Carla Gugino, Elizabeth Reaser
Nacionalidade: EUA

10-The Crown

 The Crown
(2016) on IMDb

The Crown é uma série de televisão de drama biográfico criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Peter Morgan, que escreveu o filme The Queen, de 2006 e a peça de teatro O Público, escreve o roteiro com o diretor Stephen Daldry, também envolvido.

Data: 2016 / 58min / Drama, Biografia
Direção: Peter Morgan, Stephen Daldry
Elenco: Olivia Colman, Tobias Menzies, Helena Bonham Carter
Nacionalidade: EUA

Deixe um comentário: