‘Vis a Vis: El Oasis’: derivado será o verdadeiro final da série (possível data)

Em entrevista ao Fuera de Series, Iván Escobar, criador do derivado ‘Vis a Vis: El Oasis‘, revelou que o spin-off será a verdadeira conclusão da série original, funcionando como uma 5ª temporada. Segundo sua declaração:

“NÓS QUERÍAMOS TIRAR ESSES DOIS ANIMAIS SELVAGENS DA PRISÃO E VER COMO ELES REAGEM. ELES ESTAVAM EM UMA PRISÃO. AGORA, ELAS ESTÃO LIVRES, MAS, METAFORICAMENTE, PARECE DAR A ENTENDER QUE TODOS NÓS TEMOS PRISÕES INTERIORES BASEADAS EM NOSSAS OBSESSÕES, DESEJOS E PROBLEMAS. EU ACHO MARAVILHOSO QUANDO ESSAS DUAS PERSONAGENS SAEM DA CADEIA E PENSAM QUE SÃO LIVRES E, DE REPENTE, SÃO PRISIONEIRAS DA ROTINA.”

Ele completa, “Nossa intenção é que seja o desfecho definitivo da trama.”

Vis a Vis: El Oásis chegará na Netflix?

Sim, de acordo com a Streamings Brasil, a temporada já foi adquirida pela Netflix. O site ainda afirma que será tratada como uma 5a temporada e não como um derivado (como se especulava).

Sinopse e Personagens

Após o final da quarta temporada, os produtores optaram por fazer um spin-off ao invés de dar prosseguimento à franquia. Oficialmente será uma nova história que se passará logo após o final da quarta temporada.

A FOX disponibilizou a sinopse da nova série: após um salto de 12 anos veremos o que aconteceu com as protagonistas nesse período. A Teresa, com dois filhos, estará  desentoxicada das drogas, trabalhando como assistente social (vivendo com Piti).

Palacios será o diretor da prisão e Luna estará trabalhando como comissária de bordo. Goya será responsável por um armazém e Antônia, ajudante de cozinha. Macarena e Zulema formarão uma dupla de assaltantes.

Depois de anos assaltando bancos, joalherias e cassinos, a dupla irá se separar. Mas não antes de planejar um assalto de grande impacto. O alvo será a tiara de diamantes da filha de um importante traficante mexicano (cuja operação se dará no dia de seu casamento).  Dada a dimensão dessa operação, elas precisarão de ajuda extra, quando então o antigo grupo será convocado para um último e definitivo golpe.

Estréia na Netflix

A data de estreia dependerá de dois fatores: estreia na FOX e modelo de contrato pela Netflix.

A FOX ainda não divulgou quando a série terá início na TV espanhola. As gravações encerraram-se em meados de 2019, entrando em fase de pós-produção. A previsão segundo o site espanhol Espinof é para abril de 2020.

A chegada na Netflix dependerá da contratação feita pelo serviço. Se foi contratada com exibição original, os episódios deverão chegar assim que terminarem de ser exibidos pela TV espanhola. Como a temporada está prevista para 8 episódios, a estimativa seria, então, da entrada no catálogo em junho de 2020.

Em caso de a série ter sido adquirida apenas como exibição comum, como aconteceu com as quatro temporadas, a expectativa será mais demorada (possivelmente somente em 2021).

Caso seja alterada a previsão, atualizaremos neste artigo.

Deixe um comentário: